sábado, 29 de março de 2014

Avião da Avianca faz pouso de emergência em Brasília


Avião da Avianca faz pouso de emergência em Brasília


  • Aeronave da Avianca pousou de barriga em Brasília nesta sexta
    Aeronave da Avianca pousou de barriga em Brasília nesta sexta


Um avião da Avianca fez um pouso de emergência no Aeroporto de Brasília na tarde desta sexta-feira (28) por causa de uma pane no trem de pouso. Os passageiros do voo foram retirados da aeronave. O voo 6393 vinha de Petrolina (PE) com destino à capital.

À bordo da aeronave estavam 44 passageiros e 5 tripulantes. Mas ainda não há informações se há feridos.

Segundo a FAB (Forças Aéreas Brasileiras), a pista onde ocorreu o pouso de emergência está desativada. Por isso, não há impactos nas decolagens e pousos do aeroporto. Para a FAB, o piloto realizou todos os procedimentos corretos para garantir a segurança do pouso de emergência.

O avião teve uma pane no trem de pouso dianteiro e ao pousar raspou a fuselagem da frente na pista. No entanto, não houve impacto na pista, de acordo com a FAB.
A FAB também informou que o avião é um Foker 100 MK28 e que uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já está investigando as causas da pane no trem de pouso.

De acordo com a assessoria do aeroporto, os bombeiros já haviam sido avisados e estavam a postos quando o avião se aproximou para realizar o pouso de emergência. Ele jogaram um tipo de espuma na pista para evitar o atrito da fuselagem na aterrissagem.

Procurada pela reportagem, a Avianca por meio de nota que o avião "pousou de forma segura" no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck .

"Todos os passageiros foram desembarcados e transportados, em ônibus, até o terminal de passageiros. Após o desembarque, alguns passageiros optaram por seguir em suas conexões. Durante toda a ocorrência, priorizamos a assistência aos passageiros", diz trecho da nota da Avianca. "Dos 44 passageiros, 20 seguiram viagem em voos da própria companhia; 14 com destino a Brasília seguiram para suas residências e 9 adultos e uma criança foram acomodados em hotel."

Nenhum comentário:

Postar um comentário